Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 25 de março de 2009

1º ANIVERSÁRIO!


Não há nada que possa escrever hoje que não tenha já escrito nos outros "mesários". A única palavra que encontro para descrever este transplante é "bênção"! Tem sido, realmente uma bênção ter tido um ano inteirinho praticamente sem intercorrências, cheio de energia e confiança para o futuro. Sempre pensei que o primeiro ano após o transplante fosse complicado, e acredito que o seja para outras pessoas, mas o nosso não poderia ter sido melhor em termos de saúde.

Também foi agridoce, mas por outras razões. No mesmo dia em que recebemos "o telefonema", tínhamos perdido um tio muito querido (será que foi ao céu encomendar este rim especial?). Também perdemos o Dr. Pina, em quem confiávamos a 100%, e que estou segura que foi determinante para que tudo esteja a correr tão bem ao fim de um ano. No mês passado também perdemos o bisavô do Miguel, que sempre demonstrou muita preocupação e interesse pela situação do Miguel. E, embora de outra forma, também me lembro sempre do dador. Não o conhecia, apenas sei o sexo e a idade e talvez saiba a região onde vivia, pois sei de que hospital veio o rim. Mas para além disso, só consigo imaginar o vazio que terá deixado na sua família e amigos e a falta que lhes faz todos os dias, a morte prematura que teve e, quem sabe, a forma enérgica e intensa com que eventualmente jogava futebol (ninguém me tira da cabeça que o dador deste rim jogava futebol, nem que fosse só por hobby!).

Mas, como não podemos mudar o passado, continuamos a agradecer o presente (que rico presente!) e a olhar para o futuro com confiança e optimismo!


PARABÉNS RIM! PARABÉNS MIGUEL!

5 comentários:

Taia disse...

Parabéns, Parabéns, Parabéns, para todos, é o que apetece dizer. É tudo muito emocionante e de facto é curioso como o passado parece já uma lenda. Este ano foi tão normal que parece que os anos anteriores foram sempre assim. Viva o rim do Miguel!

Paula Lemos disse...

Parabéns..ao rim, ao Miguel pela força que tem tido e pelo Homensinho que tem sido e à Marta pela força e pela mãe exemplar que tem sido sempre e claro ao Carlos tb... por tudo isto e muito mais...
Bjs e continuem assim

Anónimo disse...

Olá Olá Miguelito

MUITOS PARABÈNS!!! Estima o teu novo tesouro!!

Bjs para o Miguel e para todos os que amam e acompanham o Miguel nesta caminhada!!

BJS MT GRANDES

Unknown disse...

Parabens para Miguel e para o Rim fantastico k tem sido e sera para Sempre!!!!
Eu sempre te disse k tem uma estrelinha a olhar por Vos!!!!

Tudo de bom para todos!!!!

Bjs

Vanda Ferreira disse...

Parabéns Miguel! Parabéns Rim!parece que foi ontem e já passou um ano. O que posso desejar é que venham muitos e muitos mais com toda a saúde deste 1º ano.
Que continue tudo óptimo com o rim dos nossos lindos meninos! :-)