Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 29 de março de 2008



Hoje a fotografia é fracota, porque a máquina estava sem bateria e tivemos que tirar com o telemóvel. Mas já temos o Miguel a fazer palhaçadas!!

1. As análises continuam bem: creatinina de 0.3, ureia de 17 (ou 27? não interessa).
2. Comeu bastante! Almoçou peixe cozido, lanchou um sumo, um pacote de 4 bolachas e 1 carcaça com manteiga (!!) e jantou carne guisada com macarrão. Ao almoço até comeu maçã assada.
3. O catéter da mão esquerda, que só estava lá por precaução, caiu sozinho! Iupi!!
4. Hoje esteve super bem-disposto e muito brincalhão! Fartou-se de brincar, de cantar e de fazer charme para as visitas e para as enfermeiras.... ;-)
5. O Dr. Pina hoje surpreendeu-me, porque disse-me que ele não tem pontos! Tem apenas uma sutura intradérmica, que é absorvida pela pele... Não há pontos para tirar!
6. A piadinha do ano:
Miguel - Quantos rins tens? (pergunta às visitas, às enfermeiras)
Quando a pessoa responde "2", ele desata-se a rir e diz "Eu tenho 3, eu tenho 3! Sou o campeão dos rins!"
7. Comentário do Dr. Pina: "Este rim deve-se estar a rir com o trabalho que tem agora. Comparar o corpo que tinha, com o corpo que tem agora, e o rim tem uma tarefa fácil!

4 comentários:

Unknown disse...

Bom Dia Martinha
Que feliz de saber destas noticias tao boas!!! O Miguel esta com ar de traquinas.:-)Tudo a correr bem.
Muitos beijinhos para a Familia Campos
Familia Ferrao

Unknown disse...

Olá Marta
Ele estás mesmo com bom aspecto! Com valores tão bons, deve estar quase a ter alta ;-)
E se já brinca, está mesmo pronto para ir para casa!
Um grande beijinho
Ana, Zé e Pedro

Helena Jardim disse...

Os profissionais devem estar particularmente satisfeitos e merecem ser felicitados pelo modo como tudo correu com o Miguel. Por favor transmita-lhes a minha homenagem.
Em simultâneo felicito esta família alargada que souberam construir e de que beneficiam, em primeiro lugas as próprias crianças, como podem ver.
A corrente sólida que já construiram em torno das vossas familias e dos vossos filhos, só pode crescer.
Por ultimo saliento que isto não se consegue de qualquer modo. O vosso trabalho enquanto Pais e a vontade determinada em aprenderem a enfrentar o problema e os promenores técnicos à volta dele, é de uma imensa mais-valia. E aqui, como já disse acima, a criança é a maior beneficiada.
Em tudo na Vida, a informação e o Conhecimento que, por via dela e da experiência, se adquirem são fundamentais.
A Sáude e a Doença não podiam ser excepção. Um abraço.Que tudo continue a correr bem, neste que é, apenas, mais um passo de um longo caminho...Qu se faz a andar como diz o poeta latino-americano, cujo nome não me ocorre.

Helena Jardim
~emcan.dau grabf egundo lugar por d

joana disse...

Que bom aspecto continua a ter o nosso campeao.DE facto com referiu a SRA.DRA.Helena temos que felicitar os profissionais de saude porque sem eles...afinal o que fariamos nos doentes?Como doente renal cronica que sou so espero vir a ser um dia se necessario um transplante uma pessoa de luta como o nosso pequenito esta a ser.PARABENS MIGUEL,SUA FAMILIA,MEDICOS ENVOLVIDOS E AUXILIARES.E tambem acima de tudo parabens ao organismo do miguel por estar a reagir tao bem ao novo pertence.BJS.