Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 22 de março de 2008

Preparativos

Andamos assim numa fase "intermédia".

3ª feira foi o 1º dia sem Hormona de Crescimento - iupiiii, menos uma pica (5 vezes por semana). Por outro lado, começámos a experimentar engolir cápsulas inteiras, com o Rocaltrol (medicamento que faz actualmente, parecido com o Prograf.). Correu melhor do que estava à espera! Na escola foi o último dia da Educadora dele, antes das férias dela. Fiquei emocionada, quando me "despedi" dela, e quando ela nos desejou tudo de bom!

4ª feira foi a despedida da Terapia Ocupacional. Voltamos em Julho para uma avaliação, mas espero que não seja preciso continuar. Não que não gostássemos de lá ir, mas: 1º, com os imunossupressores, dispenso bem estar ao pé de crianças doentes; e 2º, com o transplante, espero que ele ganhe a energia e a força que neste momento lhe falta um bocadinho.

5ª feira foi a vez do Miguel se despedir da escola pelos próximos tempos. A escola está fechada na 2ª feira e na 3ª ele começa os imunossupressores, pelo que já não convém andar por aí. Prevejo que volte à escola em Setembro, logo se vê. Mais uma vez, emocionei-me a dizer "até qualquer dia" à Auxiliar da sala dele. Também me despedi da minha chefe, que vai de férias. Eu ainda trabalho na próxima semana, mas ela vai estar fora. Lá me emocionei um bocadinho quando ela me deu um abraço, no final. Também prevejo voltar a tempo inteiro em Setembro, embora possa começar a prestar colaborações eventuais antes disso, consoante as nossas recuperações. Durante o dia falei ao telefone com a Dra. Margarida, actual nefrologista. Já não vamos ter consulta com ela antes do transplante e.... depois já vamos ter alta do Hospital D. Estefânia, pois o Miguel vai ser exclusivamente seguido no Hospital de St. Cruz. E isso também me deixa nostálgica, gosto muito do ambiente daquele hospital. À noite estive a combinar alguns detalhes com a minha mãe, que nos vai ajudar muito nos próximos tempos.

Agora vamos à terra do Carlos, celebrar a Páscoa. Aproveitamos e trazemos a mãe dele, também para nos ajudar. Aiaiai.... a contagem decrescente está mesmo a chegar ao fim!

Sem comentários: