Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 27 de março de 2008

As últimas


Já está mais liberto: antes, tinha uma braçadeira de medir a tensão arterial sempre colocada no braço. Hoje já a retiraram e só colocam quando é preciso, por breves instantes.

Também retiraram uma bomba que estava a infundir um analgésico de forma contínua. Entrava pelo cateter central, mas estava presa também no braço, pelo que o braço direito já está liberto. Para tirar as dores, faz paracetamol no soro. Portanto, neste momento tem: algália, 3 sensores no peito, para medir o ritmo cardíaco, um acesso para soro na mão esquerda, que não está a ser utilizado, mas ocupa o braço quase todo... E o cateter central. Depois de ter retirado a sonda nasogástrica, é o cateter central que o está a incomodar mais. Mas vai ter que aguentar mais um bocadinho.

Hoje já saiu da cama para o cadeirão e correu bem. Mesmo na cama, já teve as costas muito levantadas, ficou mesmo sentado. Viu filmes, brincou com legos e com os carros e até cantou! Hoje estava um bocadinho mais bem-disposto.

Quanto às comidas, bebeu dois iogurtes líquidos e meio caldo de cenoura. No sábado já está previsto começar a comer a sério. Encomendámos peixe cozido para o almoço e carne guisada com macarrão (!!!!) para o jantar! Espero que ele se delicie!

Obrigada por estarem aí. A quem telefona, manda mensagens: quando estou com o Miguel, não posso estar com o telefone. Por isso só atendo ou respondo se calha estar com o telemóvel ao pé. Não tenho capacidade para mais. Por isso agradeço à Vanda o esforço de actualização do blog! Mas continuem a mandar mensagens e mails, pois é bom saber-vos por aí!

3 comentários:

Vanda Ferreira disse...

Que lindo que ele está! Nem está nada inchadito..
Obrigada por te lembrares de que gostaríamos de o ver.
Bjs e tudo a correr bem.

Unknown disse...

Que bom estar tudo a correr bem. Ficamos muito felizes!!!
O Miguelinho esta com muito bom ar!!!Depois temos q falar pois tenho aqui uma menina que diz q o miguel e muito bonitao:-)
Muitos beijinhos
Familia Ferrao

joana disse...

Mas que aspecto tao bonito tem o nosso miguelito.Assim esta bem,GRANDE CAMPEAO.Pela pose nas fotos nem demonstra que esta hospitalizado mas sim numas ferias tranquilas.Marta desculpe se chateio com os meus comentarios mas fico tao comovida com a coragem de voçes que escrevo,escrevo,escrevo...e se calhar nao lhe agrada nada.Que o Miguel continue com muito sucesso.Bjs.Fiquem bem.