Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 25 de março de 2010

Parabéns Rim! Parabéns Miguel!

É difícil acreditar que já passaram 2 anos desde o transplante do Miguel. É mais difícil ainda acreditar que tudo tem corrido tão bem! Não podíamos mesmo pedir mais! O rim e o Miguel dão-se lindamente e fazem uma dupla imparável!

Este rim especial trouxe uma excelente qualidade de vida ao Miguel e ao resto da família. Parece incrível, mas já nem me lembro dos 4 anos em diálise, das limitações que tínhamos e da rotina a que éramos obrigados. Não que a diálise alguma vez tivesse impedido o Miguel de fazer a maior parte das coisas que uma criança da sua idade faria, mas realmente o transplante permitiu-nos um salto qualitativo enorme.

Ontem fomos a uma missa, pelo nosso tio que partiu há 2 anos, mas também por acção de graças pelos 2 anos de excelente saúde e também rezar pelo dador. Imagino que algures haja uma família com saudades do seu ente querido, gostava apenas que soubessem que, pelo menos, uma parte do seu familiar continua viva, de boa saúde e a lutar pela vida! Gostava que tivessem algum conforto em saber como o Miguel está bem.

Agora à parte dos óscares...

Obrigada aos amigos e familiares e à equipa do HSC pela dedicação, compreensão e amizade! Bem hajam!

1 comentário:

Ministério disse...

Olá blogueiro,
É muito importante incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a sua família sobre sua vontade. No entanto, os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte.Divulgue a ideia e salve vidas!
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
Ministério da Saúde