Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Bye bye...

... às avarias dos intestinos! Agora podem ir para bem longe, que o Miguel já estava a ficar farto de comida cozida, grelhada e de canja! Já está francamente melhor, mesmo a tempo de começarmos a preparar o aniversário!

Esqueci-me de dizer que nos aconteceu uma coisa engraçada. O Miguel tem que fazer um antibiótico de longa duração, para prevenção de eventuais infecções. No hospital davam-lhe um xarope, o Microcetim Forte. Quando teve alta, para além de outros medicamentos, deram-nos 4 frascos de Microcetim para trazermos para casa, do qual ele tinha que fazer 4,2 ml. Já é uma quantidade considerável, mas o Miguel habituou-se bem e estava tudo pacífico.

Entretanto, estava a acabar-se o último frasco e na última consulta pedi uma nova receita. Lá no hospital têm poucas crianças, por isso houve alguma dúvida quanto ao medicamento a receitar, pois este medicamento costuma ser dado em comprimidos (aos adultos). Mas lá receitaram novamente o Microcetim Forte em xarope, tal como o que tínhamos em casa. No entanto, quando cheguei à Farmácia, a senhora nem sequer conhecia o medicamento. Ligou para o Armazenista, que disse que o medicamento tinha sido descontinuado e já não tinham mais... A única alternativa seria dar o Bactrim ou o Septrim, que são medicamentos idênticos, embora com metade da concentração, ou seja teríamos de dar 8,4 ml, o que achámos que era demasiado para o gosto do Miguel (e nas crianças esta questão é muito importante! Queremos que eles tomem os medicamentos, mas não podemos fazer uma tortura destes momentos!)

Decidi ligar directamente para o Laboratório Atral/Cipan. O processo de encaminhamento dentro da empresa foi super simples e rapidamente cheguei ao Director Técnico, o Dr. Pedro Barata. Com uma grande humanidade, confirmou que de facto o medicamento tinha sido descontinuado, até entrou em pormenores quanto ao seu motivo (questões de mercado), mas comprometeu-se a procurar algumas embalagens para nós. Na 2ª feira telefonou-me a dizer que tinha ido buscar dois frascos à "Farmacoteca" (nem conhecia este termo!) da própria empresa, pois era o único sítio onde ainda havia. Não nos podia dar mais do que dois, pois precisam sempre de ter armazenados um determinado número de frascos para controlo de qualidade e tal, mas estes dois ser-nos-ão entregues sem custos, na Farmácia do hospital.

Ainda tive oportunidade de falar um bocadinho com o senhor, explicar-lhe a situação do Miguel, falar um bocadinho sobre medicamentos, etc. Fiquei muito bem impressionada pela forma pessoal como o Dr. Pedro Barata se envolveu nesta questão. Até porque lhe expliquei que tínhamos a alternativa do Bactrim (que, entretanto, tivemos de comprar) e ele compreendeu perfeitamente a questão da dose vs. sabor do remédio e esforçou-se bastante por nos encontrar uma solução, mesmo sabendo que seria temporária, pois inevitavelmente os dois frascos acabarão por chegar ao fim.

Obrigado, em nome do Miguel!

2 comentários:

Unknown disse...

Ufa!!! Ainda ainda bem k ja esta ultrapassada a fase dos intestinos.:-) Agora maos a obra para o bolinho de chocolate maravilhoso!!!
Tudo a correr pelo melhor!!!

Um beijinho

Anónimo disse...

Olá,

O Miguel é um menino que merece tudo de bom e tem uma família que lhe quer muitobem. Acho que foi isso que o Dr.Barata percebeu!!!!

Beijinhos e espero continuar a ler coisas boas feitas pelo e com o Miguel.