Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 22 de abril de 2008

Consulta

Ontem foi a consulta. Correu tudo bem. Os valores da função renal continuam óptimos (creatinina 0,3, ureia 23), a hemoglobina baixou um bocadinho. O valor do tacrolimus é que baixou também um bocadinho (de 7,0 para 6,2), o que implicou um ligeiro aumento do Prograf (de 1+1+2) para (1,5+1+2). De resto, tudo óptimo. Pesava 19,800Kg (com sapatos e roupa). E portou-se suficientemente bem.... Voltamos na próxima 3ª feira.

À tarde houve uma família que nos olhava pelo canto do olho, enquanto comentava o facto de o Miguel estar de máscara com a secretária da consulta. Comecei a ficar incomodada por estarem a falar de nós, mas não disse nada. Até que, a certa altura, uma das senhoras perguntou que idade tinha o Miguel e se tinha feito transplante renal. Respondi que sim, e o comentário delas foi "Coitadiiiiiiiiiiiiiinho!" E respondi-lhe "Coitadinho era se não tivesse feito o transplante!"

Como mudámos agora para um hospital de adultos, sentimos que o Miguel é uma ave rara por aqueles sítios. Como anda de máscara, dá ainda mais nas vistas, o que me incomoda um bocado, pois oiço os comentários das pessoas e os olhares curiosos. Claro que o Miguel não se importa nada com isso e até temos algumas vantagens em ter uma criança pequena no meio de uma população de idosos, pois muitas vezes deixam-nos passar à frente e acham-no engraçado.... Mas tem o seu preço, e há vezes em que o preço me incomoda!

Mas há outras pessoas com quem conseguimos ter uma conversa normal, como um senhor que fez transplante há 6 meses e que ontem fez uma corrida de pequeno-almoço com o Miguel! Os dois a beberem o seu pacotinho de leite, depois das análises.... Não sei dizer quem ganhou!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá
Marta, não fique tão chocada com as reacções das pessoas porque comigo aconteceu o mesmo!
Quando eu tinha que andar com mascara no hospital apetecia-me gritar... Sou Humana!!! Parecia que só me faltavam as antenas e ser verde para ser um autêntico ET!

Mas o importante é pensar o que representa a máscara!! :D