Lilypie 6 - 18 Ticker
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Enfermeira

Hoje foi a conversa com a Enfermeira. Looooonga.... Ela é conversadora, tinha uns papéis para preencher com montes de perguntas e a cada pergunta surgia um novo tema de conversa. Apesar de depois não ter conseguido conversar com o cirurgião, já fiquei com algumas das respostas:

  • O transplante pode ser em Janeiro?
    Ela primeiro começou por franzir o sobrolho, mas acabou por olhar para o calendário e concluiu que, mesmo que eu não dissesse nada, talvez fosse mesmo calhar em Janeiro... Eles já têm marcado até ao fim de Novembro, eu faço anos na 1ª semana de Dezembro e eles não marcam a partir de 18 de Dezembro, por causa do Natal. Como o processo ainda não está completamente concluído, deve ficar mesmo para essa altura.
  • Levar os meus exames, falar do DIU e afins
    Deixou essa conversa para o Dr. Pina.
  • Análise do Poliomavírus - fazer já?
    Sim, pode-se fazer, porque não "perde a validade". E não impede o transplante, apenas pode obrigar a alguma diferença no tratamento do Miguel.
  • Parecer em relação ao meu pai
    Ela não sabia de nada, mas pelo que leu no processo, o meu pai tem um rim com duas veias e outro rim com duas artérias, o que significa que se tornaria uma cirurgia mais arriscada para ele e mais complicada para o Miguel. Fora de questão. Em princípio, vão telefonar-lhe a explicar a situação.
  • Próxima consulta com os médicos?
    O Dr. Pina vai analisar o processo e marca-me a consulta em breve.

Mais coisas:

  • O seguimento do transplante é feito sempre em Santa Cruz.
  • Eu estarei internada entre 4 e 8 dias.
  • O Miguel estará internado 8 dias.
  • Quando tiver alta, vai começar por ir ao hospital duas vezes por semana.
  • A melhor senhora do laboratório das análises para tirar sangue às crianças é a Gena. ;)
  • Vai ter que andar de máscara durante os primeiros 3 meses (negociável!!)
  • A minha cirurgia dá mais dores do que a dele...
  • O regime de imunossupressão é com 3 imunossupressores, para diminuir os efeitos secundários de cada um.
  • A minha tensão estava boa.
  • As proteínas na urina estavam menores, mas ainda acima do valor normal.... :(
  • Fez muitas perguntas "psicológicas": se estou preparada, se estou consciente, como ficaria se ele rejeitasse o rim, se sei que posso desistir a qualquer momento, etc. etc.

1 comentário:

Vanda Ferreira disse...

Que bom que as coisas estão a progredir..fico muito feliz por vocês..vai tudo correr bem!! Bjs.